REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO

CLUBE EXTRA

 

1. INTRODUÇÃO


1.1. O presente regulamento (“Regulamento”) estabelece as regras para participação, bem como as vantagens e benefícios do Programa de Relacionamento Clube Extra (“Clube Extra”).

1.2.  Para participar do Clube Extra, o consumidor deverá ler atentamente este Regulamento e, somente se estiver de acordo com todos os seus termos, efetuar o seu cadastro.

1.3. O Clube Extra é um programa de relacionamento com o cliente de iniciativa da Companhia Brasileira de Distribuição, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 47.508.411/0001-56, sediada na Capital do Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 3142, e Nova Pontocom Comércio Eletrônico S.A., empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.358.108/0001-25, sediada na Capital do Estado de São Paulo, na Rua Gomes de Carvalho, 1609, 7º andar, em conjunto denominadas “Administradora”, voltado para os clientes de todos os formatos de comércio da marca Extra.

1.4. A dinâmica principal do Clube Extra é o acúmulo de pontos – gerados em todas as compras realizadas na rede Extra de acordo com os procedimentos explicados neste Regulamento – e que poderão ser trocados por Vales-Compra a serem utilizados para aquisição de produtos e alguns serviços em todas as lojas da rede Extra (Hipermercado, Supermercado, Minimercado, Postos, Drogarias e www.extra.com.br – Exceto Setor de “Alimentos e Bebidas”), e os descontos e promoções especiais para seus membros. Além desses benefícios, outros poderão ser concedidos pela Administradora. A utilização dos Vales-Compra será possível em todas as lojas físicas da rede Extra e no site www.extra.com.br comprando os produtos de qualquer categoria exceto setor de “Alimentos e Bebidas”: “alimentos básicos”, “bebidas alcoólicas”, “carnes aves e peixes”, “bebidas”, “limpeza e utensílios para casa”, “higiene e cuidados diários”, “matinais”, “congelados”, “hortifrúti”, “frios”, “farinhas e grãos”, “bomboniere”, “alimentação infantil”, “padaria”, “condimentos e conservas” (Extra Delivery).

 

2. PRAZO


2.1. O Clube Extra vigorará por prazo indeterminado, podendo a Administradora suspendê-lo ou encerrá-lo a qualquer tempo, obrigando-se a comunicar aos Membros Titulares com a antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, por meio de cartazes expostos em suas lojas, site www.extra.com.br/clubeextra, ou comunicação dirigida (e-mail, correspondência, SMS), sendo que, nesse período, o Membro Titular poderá usufruir seus Prêmios e Benefícios. Após tal período, o Clube Extra estará definitivamente encerrado, sendo que eventual pontuação não utilizada perderá a sua validade e será automaticamente cancelada.

2.2. O Clube Extra terá início em 10/02/2014 para alguns clientes selecionados e avisados por mala direita, somente nas lojas:

A partir do dia 05/03/2014 passará a vigorar em todos os formatos Extra do território nacional.  

 

3. PARTICIPANTES


3.1. Qualquer pessoa física com idade superior a 16 (dezesseis) anos pode fazer parte do programa de forma gratuita. Para efetivar a sua participação, deve se cadastrar, ler atentamente o presente Regulamento e manifestar a sua aceitação a todas as suas regras. Além disso, deverá indicar se deseja ou não receber comunicação dirigida da Administradora.

3.2. Ao fazer o cadastro, o consumidor passará a ter uma conta do Clube Extra e se tornará um “Membro Titular”, que será identificado pelo número do seu CPF.  O Membro Titular poderá cadastrar em sua conta até 03 (três) “Membros Adicionais”, devendo, para tanto, fornecer nome completo, CPF e outros dados que venham a ser solicitados do Membro Adicional. 

3.3. O Membro Titular e os Membros Adicionais acumulam pontos na mesma conta, o que pode acelerar a troca de pontos por benefícios.

3.4.  O cadastro no Clube Extra  acontece de forma gratuita, das seguintes formas:

3.4.1. Clientes que são titulares dos Cartões de Crédito da bandeira Extra: A adesão ao programa será automática, tendo o cliente a opção de solicitar a sua exclusão do Clube Extra, se assim desejar;

3.4.2. Novos clientes Extra.com.br e Extra Delivery (Setor de “Alimentos e Bebidas”): Será apresentada a opção de aderir ao Clube Extra no ato do cadastro e, se o cliente optar por participar, seu cadastro será automaticamente realizado com os mesmos dados fornecidos ao Extra.com ou ao Extra Delivery;

3.4.3. Adesão nas Lojas Extra – O interessado em participar do Clube Extra poderá se cadastrar em qualquer Loja Extra através do preenchimento de ficha de cadastro.

3.4.4. Central de Atendimento – Caso o interessado seja estrangeiro e, consequentemente, não tenha CPF, poderá ser cadastrar entrando em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800779-6761. Essa opção também poderá ser utilizada se o interessado tiver algum tipo de restrição que o impeça de se cadastrar pelas outras formas disponíveis de cadastro.

3.4.5. Site – O interessado poderá também se cadastrar pelo site do Clube Extra - www.extra.com.br/clubeextra.

3.5. Caso o interessado em participar do Clube Extra seja estrangeiro e resida no Brasil, poderá participar do programa, mesmo não possuindo um CPF. Para adesão, ele deverá ligar para a Central de Atendimento e solicitar seu cadastro. Será gerado um número de identificação (ID), que deverá então ser utilizado pelo Membro Titular nas suas compras na Rede Extra, para sua identificação. Nesse caso, não será possível utilizar as funcionalidades do site, pois o campo de identificação no site só aceita a digitação de número de CPF.

3.6.  Uma mesma pessoa não pode participar do Clube Extra com mais de uma conta, o que será identificado pelo número do seu CPF. Caso um Membro Adicional tente  fazer um novo cadastro no programa como titular, sem cancelar sua participação de adicional, ele estará impossibilitado de continuar, sendo informado que seu CPF já está cadastrado em outra conta. Para se cadastrar como um Membro Titular, o Membro Adicional deverá solicitar sua exclusão da conta do Membro Titular.  Da mesma forma, caso o cliente já seja um Membro Titular e outro Membro tente incluí-lo como adicional, isso não será possível.

 

4. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL


4.1. O Membro Titular deve comunicar à Administradora qualquer alteração cadastral, sendo que os participantes podem atualizar seus dados pelo site www.extra.com.br/clubeextra  ou pela Central de Atendimento (nº 0800779-6761).

4.2. A atualização cadastral do membro adicional deverá ser realizada pelo Membro Titular das mesmas formas acima especificadas.

4.3. Após qualquer pedido de atualização cadastral, o titular receberá em seu e-mail a confirmação de atualização.

4.4. Caso haja necessidade de o Membro Titular redefinir sua senha de acesso ao se cadastrar no site do Clube Extra, por motivos de esquecimento, segurança ou motivos pessoais, ele deverá acessar a página de login do site www.extra.com.br/clubeextra, clicar no link “esqueceu a senha” e seguir o procedimento de mudança até o final, recebendo por e-mail sua confirmação de alteração.

4.5. No caso de o Membro Titular ter sido cadastrado na loja ou pela Central de Atendimento, no ato do seu primeiro acesso ao site www.extra.com.br/clubeextra, na página de login, existirá um link com a descrição “sou cadastrado, mas não possuo senha”. Ele deverá clicar nesse link, responder algumas perguntas para certificação de que o acesso é feito realmente por ele e criar a sua senha.

 

5. CANCELAMENTO


5.1. O Membro Titular e o Membro Adicional podem, a qualquer momento, solicitar sua exclusão do Clube Extra, inclusive nos casos em que não concordarem com eventuais alterações promovidas pela Administradora no Regulamento, bastando para tanto que formalizem sua intenção por meio de contato com a Central de Atendimento (nº 0800779-6761).

5.2. A exclusão do Membro Titular do Clube Extra implica automaticamente a exclusão de seus Membros Adicionais, o cancelamento de toda a pontuação acumulada na conta e a perda imediata do direito à utilização de quaisquer Prêmios e Benefícios.

5.3. Caso o Membro Adicional queira abrir uma nova conta como Membro Titular, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento (nº 0800779-6761) e solicitar cadastro como titular de forma voluntária, cancelando sua conta de Membro Adicional. No ato do cancelamento da conta adicional, a pontuação acumulada pelo Membro Adicional será mantida na conta do respectivo Membro Titular do cartão. Neste procedimento o titular será avisado por e-mail sobre a exclusão do Membro Adicional de sua conta.

5.4. O Membro Titular pode, a qualquer momento, via Central de Atendimento (nº 0800779-6761) ou site www.extra.com.br/clubeextra, inserir ou excluir qualquer Membro Adicional de sua conta.

 

6. FALECIMENTO


6.1. Caso o Membro Titular venha a falecer, deverá ser comprovada sua morte, através da entrega do atestado de óbito à Central de Atendimento (nº 0800779-6761), sendo excluída sua conta e os Membros Adicionais inclusos. Nesse caso, ocorrerá o cancelamento de toda a pontuação acumulada na conta e a perda imediata do direito à utilização de quaisquer Prêmios e Benefícios.

 

7. IDENTIFICAÇÃO PARA OBTENÇÃO DOS BENEFÍCIOS


7.1. Para que o Membro Titular/Adicional possa obter os principais benefícios do Clube Extra, ele deve se identificar antes do registro de sua compra em qualquer loja da marca Extra. Ao se identificar, os dados da sua compra ficarão registrados no sistema do Clube Extra, o que permitirá que receba a pontuação. No caso de compra pelo www.extra.com.br essa identificação ocorre quando o cliente faz o login.

7.2. O meio para o Membro Titular/Adicional se identificar como participante do Clube Extra é digitando o CPF (através da digitação no caixa) ou login nos sites.

7.3. Em alguns casos, como por exemplo, quando o Membro Titular, que se cadastrou em uma loja física do Extra, acessar o site do Clube Extra pela primeira vez ou entrar em contrato através da Central de Relacionamento, há necessidade de se comprovar que realmente é aquela pessoa que está interagindo com o site ou com a Central de Relacionamento. O que será feito por um processo conhecido como “identificação positiva”. Para a identificação positiva, são feitas 5 perguntas pré-definidas, relacionadas à informações prestadas no cadastro, cujas respostas devem estar corretas, conforme informado no momento do cadastro.

 

8. PONTUAÇÃO


8.1. O Sistema de Pontuação é um Benefício concedido a todos os Membros do Clube Extra, permitindo o acúmulo de pontos a cada compra realizada em qualquer formato da rede Extra (loja física ou site).

8.2. Os pontos concedidos a cada Membro Titular e seus Adicionais serão registrados em uma conta única no prazo de até 15 (quinze) dias corridos da efetivação da compra em lojas físicas e 30 (trinta) dias corridos da efetivação da compra nas lojas virtuais podendo ser consultados nos canais de comunicação – site (extrato de pontos) e Central de Atendimento. No entanto, para fins de contagem do prazo de expiração/cancelamento dos pontos registrados, será considerada a data de efetivação da compra.

8.3. Nas compras com pagamento parcelado, os pontos serão computados em sua totalidade. Exemplo: em uma compra parcelada em 2 vezes de R$ 200,00, serão computados 400 pontos na íntegra.

8.4. São 02 (dois) os tipos de pontuação:

8.4.1. Básica: cada R$ 1,00 em compras, será computado 01 ponto, sendo que os pontos são sempre inteiros, com arredondamento matemático padrão:

8.4.2. Promocional: são pontos concedidos aos Membros do Clube Extra de acordo com as campanhas promocionais que podem ser implementadas por prazo determinado pela Administradora. Exemplo: atribuir pontos a mais para a compra de determinados produtos que estão em promoção.

8.4.2.1. A Administradora reserva-se o direito de atribuir, alterar e cancelar qualquer pontuação promocional, a qualquer tempo.

8.5. A Administradora reserva-se o direito de debitar da conta do Membro Titular os pontos obtidos por compras pagas com cheques sem fundo, sustados ou que de qualquer forma tenham sua compensação frustrada, assim como os pontos originados de compras de mercadorias que, por qualquer motivo, venham a ser devolvidas à Administradora.

 

9.  PRODUTOS/SERVIÇOS QUE NÃO GERAM PONTUAÇÃO


9.1. Serão pontuadas operações referentes a produtos e serviços adquiridos em qualquer um dos formatos de loja da rede Extra (física ou site), sendo que não haverá pontuação:

9.1.1 A Administradora poderá aumentar ou reduzir a lista de produtos/serviços sujeitos a pontuação, o que será devidamente comunicado aos Membros do Clube Extra.

9.2. Os Membros Titulares e Adicionais estão cientes de que a Administradora não efetuará a venda de bebidas alcoólicas ou produtos fumígeros a menores de 18 (dezoito) anos.

 

10. EXPIRAÇÃO DOS PONTOS


10.1 Os pontos serão válidos pelo período de 24 (vinte e quatro) meses contados da data da realização de cada compra, após os quais serão cancelados. Por exemplo: os pontos adquiridos a partir de um compra realizada no dia 25/12/2013 vencerão em 24/12/2015). A partir da data de vencimento, esses pontos são denominados “pontos expirados”.

10.2. Caso não ocorra movimentação na conta do Clube Extra no período de 90 (noventa) dias na rede Extra identificando-se como Membro do Clube Extra, todos os pontos constantes da sua conta (do Titular e dos Adicionais) serão cancelados, ou seja, a conta passará a ter zero ponto. Atenção: se o cliente fizer a compra e não se identificar como Membro do Clube Extra, a compra não será computada em sua conta, sendo importante que o Membro sempre se identifique como tal tanto para acumular pontos, como para evitar a perda de pontos acumulados.

 

11. TRANSFERÊNCIA DE PONTOS


11.1. Não será possível realizar a transferência de pontos entre contas distintas do Clube Extra ou contas de programas distintos da Administradora.

 

12. RESGATE DOS PONTOS


12.1. Quando o Membro do Clube Extra atinge determinadas faixas de pontos, ele fica apto ao resgate, ou seja, ele pode trocar os pontos acumulados por recompensas que estejam disponíveis no âmbito do programa.

12.2. Somente o Membro Titular poderá efetuar o resgate. Não obstante, o Titular poderá optar pela utilização da recompensa por algum dos Membros Adicionais. O processo de resgate poderá ser feito através do site ou Central de Atendimento, com identificação do titular.

12.3.  O Clube Extra oferecerá os seguintes tipos de resgate:

12.3.1. Vales-Compra: são bônus em forma de desconto que o cliente tem em sua compra. São gerados automaticamente nos caixas das lojas físicas ou no site (www.extra.com.br). A utilização dos Vales-Compra será possível em todas as lojas físicas da rede Extra e no site www.extra.com.br comprando os produtos de qualquer categoria exceto “Alimentos e Bebidas”, ou seja: “alimentos básicos”, “bebidas alcoólicas”, “carnes aves e peixes”, “bebidas”, “limpeza e utensílios para casa”, “higiene e cuidados diários”, “matinais”, “congelados”, “hortifrúti”, “frios”, “farinhas e grãos”, “bomboniere”, “alimentação infantil”, “padaria”, “condimentos e conservas” (Extra Delivery).

12.3.2. Outros: O resgate dos pontos por Vale-Compra será uma forma permanente de o Membro do Clube Extra usufruir dos seus pontos, podendo a Administradora, a seu critério, oferecer de forma permanente ou por prazo determinado, outras opções de resgate.

12.4. O Vale-Compra constitui em um desconto no valor da compra, portanto, a diferença entre o valor da compra e o valor do Vale-Compra nunca poderá ser inferior a R$ 1,00 (um real). Ou seja, para o Vale-Compra ser utilizado, o valor da compra deve ser R$ 1,00 acima do valor do Vale-Compra.

12.5. O resgate e o uso do Vale-Compra ocorrerão das seguintes formas:

12.5.1. Resgate Automático: O Vale-Compra poderá ser utilizado somente quando o Membro Titular realizar alguma compra em qualquer loja física da rede Extra e no site www.extra.com.br (com as restrições mencionadas no 12.3.1) e seu valor final de compra for superior a R$ 1,00 (um real) em relação ao valor do Vale-Compra.

Exemplo: O cliente fez um resgate de R$50,00. Ele foi ao Posto Extra e abasteceu seu carro com R$55,00. Nesse caso, o Valor da compra é maior do que o valor do Vale-Compra. Uma vez que o valor da compra é compatível com a utilização do Vale-Compra resgatado pelo Membro do Clube Extra, o sistema identificará essa possibilidade e lhe perguntará no momento da finalização da compra se ele deseja utilizar o Vale-Compra naquela compra.

O Vale-Compra é concedido como forma de desconto e o Membro do Clube Extra paga e pontua apenas o resultado da diferença entre o valor final da compra e o valor do Vale-Compra.

12.5.2. Resgate Prévio – o resgate prévio consiste na conversão de pontuação que já esteja em quantidade suficiente para permitir o resgate em um Vale-Compra pelo site www.extra.com.br/clubeextra ou pela Central de Atendimento.

12.5.2.1. Depois do resgate prévio de pontos em Vale-Compra solicitado através do site www.extra.com.br/clubeextra ou da Central de Atendimento, o Membro do Clube Extra terá 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do resgate, para utilizar o Vale-Compra resgatado. Após esse prazo, o Vale-Compra será cancelado. A partir do resgate, não será possível converter o Vale-Compra em pontos novamente, de forma que o Vale-Compra deverá necessariamente ser utilizado no prazo de 30 (trinta) dias

 

13.  DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTO DE COMPRAS


13.1. No caso de troca de produtos, tendo em vista que a primeira compra já teve pontuação computada, somente haverá nova pontuação com relação a eventual diferença entre o preço do novo produto e o preço do produto trocado.

13.2. Caso haja cancelamento/devolução de produtos, os pontos que tiverem sido inicialmente computados serão debitados da conta do Membro Titular. Caso o Membro Titular tenha gasto os pontos e devolvido o produto posteriormente, a Administradora debitará de sua conta o valor pontuado pelo produto, deixando seu saldo negativo. Desta forma, para resgatar novamente ele deverá pontuar até cobrir o saldo negativo e alcançar novamente uma pontuação positiva. Se o Membro Titular vier a cancelar sua conta, ele ficará registrado na base do programa e caso queira se recadastrar para qualquer movimentação, a conta voltará com saldo negativo.

13.2.1. Com o cancelamento da conta pelo Membro Titular, seus eventuais Adicionais também serão excluídos do Programa.

13.3. Caso o Membro do Clube Extra tenha efetuado qualquer tipo de compra, utilizando o Vale-Compra recebido no âmbito do programa, a devolução de qualquer dos produtos comprados gerará a emissão de um novo Vale-Compra que somente poderá ser utilizado no mesmo canal da compra realizada inicialmente. Assim, se a compra tiver sido efetuada no www.extra.com.br, o Vale-Compra gerado com a devolução somente poderá ser usado no www.extra.com.br.

 

14. OFERTAS E PROMOÇÕES


14.1. Além do sistema de pontuação, o Clube Extra também trabalha com Ofertas e Promoções que são concedidas aos seus Membros por tempo determinado, de acordo com campanhas que podem vir a ser implementadas, a critério da Administradora.

14.2. Assim, a Administradora poderá conceder outros Benefícios, por prazo determinado, a seu critério.

14.3 Os benefícios adicionais, quando vigentes e aplicáveis, serão informados pela Administradora pelo site www.extra.com.br/clubeextra, ou pela Central de Atendimento (nº 0800779-6761) ou por outras formas de divulgação, a critério da Administradora.

 

15. FRAUDE


15.1. Caso a Administradora detecte indícios de uso fraudulento do sistema de pontuação ou de alguma forma de identificação no âmbito do programa, estará habilitada a realizar uma análise para confirmar o uso fraudulento da conta.

15.2. Caso seja apurado o uso fraudulento, a Administradora poderá excluir os Membros Titular e Adicionais do Programa, com o consequente cancelamento dos pontos até então acumulados.

 

16. DISPOSIÇÕES GERAIS


16.1. Os Membros Titulares e/ou Adicionais outorgam à Administradora o direito de armazenar em banco de dados as informações cadastradas para sua adesão, bem como as informações referentes aos seus hábitos de compra, comprometendo-se, a Administradora, a respeitar sua privacidade e manter total confidencialidade dessas informações, utilizando-as somente em favor dos clientes e para ofertar Benefícios e Prêmios relacionados ao Clube Extra.

16.2. No ato da adesão, o interessado deverá optar por receber ou não informações sobre os produtos, ofertas e promoções da Administradora por e-mail ou por qualquer outra forma de comunicação. No caso dos Membros cuja adesão decorra da titularidade de um Cartão Extra, o envio dessas informações se dará automaticamente, podendo o Membro Titular/Adicional solicitar que cessem essas comunicações por meio de um link constante dos e-mails enviados ou pela Central de Atendimento (nº 0800779-6761).

16.3. Haverá Prêmios e Benefícios que demandarão a fixação de regras específicas, que serão estabelecidas pela Administradora, seus fornecedores e/ou parceiros em regulamentos à parte e serão divulgados oportunamente, podendo tais Prêmios e Benefícios ser promocionais e por tempo determinado.

16.4. Os Prêmios e Benefícios aos quais os Membros Titulares e/ou Adicionais tiverem direito serão entregues na forma e local indicados pela Administradora, sendo certo que a responsabilidade e garantia pelos mesmos serão integralmente do seu respectivo fabricante ou prestador, não cabendo à Administradora qualquer ônus ou responsabilidade, ainda que subsidiária.

16.5. É condição para resgate dos Pontos que o Membro Titular tenha seu cadastro atualizado, não seja inadimplente com a Administradora.

16.6.  A Administradora poderá, a qualquer momento, alterar as formas de resgate da pontuação, bem como as faixas de pontuação e respectivos valores, o que será informado pelo site www.extra.com.br/clubeextra e pela Central de Atendimento (nº 0800779-6761).

16.7. Os pontos não são negociáveis, não possuem valor monetário e não podem ser cedidos a terceiros, negociados ou trocados por dinheiro, sendo pessoais e intransferíveis, inclusive por sucessão e herança, de forma que, no caso de falecimento do Membro Titular, sua conta será encerrada e os pontos cancelados.

16.8. A Administradora poderá, a seu critério, introduzir alterações neste Regulamento ou nos Prêmios e Benefícios, mediante comunicação prévia aos clientes, por meio de cartazes expostos nas suas lojas, site www.extra.com.br/clubeextra ou outros meios de comunicação.

16.9. As partes elegem o foro do domicílio do Membro Titular como competente para conhecer e dirimir quaisquer questões oriundas deste Regulamento.

 

São Paulo, 07 de Fevereiro de 2014

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO